Antigas Novidades do Evangelho !

Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros, o menor será o maior e o maior será o menor...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eles não querem só dinheiro !!!

Boa tarde,

Me candidato a falar sobre algo que presencio no meu ser, talvez o seu também se torne fatidicamente egôcentrico como o meu, mas vamos aos fatos das observâncias do viver feitas aqui e agora.

Como evangélico percebo ao mundo e aos outros. Por mais hipócrita e vencido que eu seja, nada me tira da cabeça que preciso anunciar algo que conscientemente não sou, pois não sou ladrão pela fé, não sou mercenário da boa vontade alheia. De fato, falo isso pelas muitas meditações, decorridas da leitura da palavra de Deus. A escritura me leva a embarcar em enigmas, a pedir revelação elevada e a entender o que é tão simples que paradoxalmente se tornou complexo aos místicos religiosos que querem estorquir o céu de quem deseja o alcançar.

Em tudo que aqui escrevo você pode pensar : Onde este cara quer chegar ? Me intriguei ao ler o texto em que Jesus envia os setenta, de dois em dois, onde neste mesmo texto ele diz que cada um é digno do seu salário, e de contra partida nos coloca em um quadro desolador quando nos manda, contentar-nos com o que nos for dado como alimento onde entrarmos, e ainda mais, pasmem ! ele nos da direção a não trocar de casa, de alimento e de estabelecimento. Confirmação disto está em Lucas 10. Se percorrermos de maneira contextualizada este texto, vemos todos os indicativos que Jesus quer nos mostrar, o Reino de Deus realmente não é para mercenários, mas Jesus preveu isto com uma seriedade e serenidade, dar a palavra a alguém não pode servir de halibe para enriquecimento, posto que em outra fala Ele diz : Não se faça conhecida a obra de tua mão direita a esquerda, Ele nos diz : Não alardeie as boas obras, pois as boas obras sós serão boas se forem de um coração em amor, para outro coração em amor percebidas, se forem assim rudimentadas em ensaios de humanidade caridosa sincera, não há nada sem amor que seja amor, não há nada que seja de Deus para os homens se do amor não proceder, tudo se vai, e nada se concretiza em nós sem amor, tudo soa ao divino como filme falso de uma mentirosa ficção de vida.

Sei que muitos, como os setenta, começaram no amor por amor, mas todo cuidado é pouco para não se tornar mais um Judas Iscariotes, para o amor em amor não acabar em amor por um melhor salário, pois está escrito também : o amor ao dinheiro é a razão de todos os males. Lendo o verso em questão eu começo a imaginar como isso era de fato grave já nos tempos da igreja primitiva, veja :

1 tim 6

5 "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais."

6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

Ao ler tudo isto, ver tudo isto, entender tudo isto, e ao encher minha alma de tudo isto, só resta uma palavra, mentira. Diante de tantos nomes evangélicos enriquecendo e dizendo que tudo é para os ditos filhos do Deus, só me resta uma palavra : Fomos e somos hoje, enviados a lobos, que querem nos levar a perder a alma, pervertendo a verdade em mentiras, com ensino de demônios na mentira, e na corrupção da fé nos roubar até a consciência do amor fraternal.

Será que tudo isto é mentira ?

A graça diária é minha salvação...

2 comentários:

  1. Concordo veementemente com sua opinião.
    Belo post meu amigo.
    Bate neles com a verdade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa,
    Fantástico!
    Concordo com as tuas palavras meu amigo. Ainda mas sabendo que os homens que usam a palavra de Deus se enriquecem sem realizar ao menos um obra de salvação.

    Abrs.

    ResponderExcluir