Antigas Novidades do Evangelho !

Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros, o menor será o maior e o maior será o menor...

domingo, 1 de novembro de 2009

Na queda há vida !!!

Bom dia,

Esta semana, no dia 29 de Outubro de 2009, aconteceu a queda de uma avião da FAB, um turboélice Caravan C-98 com 11 pessoa dentro. Enquanto eu acompanhava a reportagem falando do sofrimento das famílias dos tripulantes, uma frase dita pelas pessoas que naquele avião estavam me deixou pensando, a frase foi a seguinte : O piloto falou que quem acreditasse em Deus deveria rezar.

Fiquei pensando porque as pessoas na dor, na hora em que tudo está ameaçado procuram a Deus, ou algo que possa sanar as suas impotentes capacidades de se livrarem de situações que lhes trazem risco de existência. Eu vejo a todo dia pessoas e mais pessoas negando a existência do Divino, do Criador, do Celestial. Então, sendo assim, porque no instante em que a vida as escapa das mãos, elas pensam em Deus ? Haja visto que o existir não lhes mostrou Deus, então porque a morte lhes mostraria ? Essas questões na minha mente fervilhando, me deixam constrangido, porque para mim motivo algum eu teria, em não se crendo enquanto vivo, aos pés da morte passar a crer. De fato, sinceramente isso não me trás sentido algum a alma. Imaginando talvez ser o medo do desconhecido, ou talvez a inércia, ou ser comida por bichos, ou quem sabe então não encontrar algo bom do outro lado, claro que, se este outro lado realmente existir.

Voltando-me para o meu livro de Fé, a Bíblia sagrada, voltei as falas de Paulo, quando o mesmo diz que : O morrer é lucro e que a uma eternidade de Glória nos espera, fiquei pensando então porque o homem teme a morte ? Porque sua aproximação é tão assustadoramente aterrorizadora ?

Das conclusões uma me alardeou a alma, o homem sem Deus é nada hoje e sempre, mas aquele que crê viverá. Pois, de fato sem Cristo não há motivo algum pra viver, mas em vivendo se continua, porque disto ao menos se sente na existência do hoje, mas a morte passa a não fazer sentido, pois existindo eu, em estado de consciência livre pensante, eu ainda me sinto, mas como será quando a escuridão bater e o verme comer ? De certo, eles temem isto, pois tudo na vida é morte, e tudo na morte é vida. No Reino de Deus é irreversivelmente reverso, os primeiros se tornam os últimos, e os últimos os primeiros, neste reino, quem teme morrer, morre e quem sem cuidados vai, entregando a vida a outra vida sem vida, esta sim vive para a vida eterna.

Estes, os 11 tripulantes, talvez tenham pensado no Criador no momento em que lhes se aprensentava como final, e aterrorizados, justamente na morte, tiveram vida pensando Nele. Aí eu fico com Jesus, louco esta noite pediram a tua alma, o que terás para apresentar diante do Pai ?

Pense nisto, pense Nele agora, e não deixe isto para a queda !!!

A graça diária é minha salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário