Antigas Novidades do Evangelho !

Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros, o menor será o maior e o maior será o menor...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Reflexões de um Evangelho Vivo em mim

Boa noite !!!

Este tempo tem sido um tempo cheio de reflexões. Confesso que tenho pensado nas minhas andanças religiosas e uma coisa me deixa totalmente atônito. O fato de ser cristão a tempo e hoje ver um cenário aterrorizador me acompanhando. As muitas falas contemporâneas me mostram o quanto eu falhei na minha tragetória, e certamente na sua também você também assim tem feito.

O evangelho vive ao lado do Pai, a sua Destra vive e me diz : Vai e ampara o orfão, entra na causa da viúva e lhe dá o sustento, acolhe aos aflitos e entra em justiça pelos oprimidos e cansados de alma. De fato encontro nos evangelhos e em tantas outras passagens das escrituras, o chamado a colocar as mãos sobre um arado que nunca tive coragem, na verdade tentei, mas fiquei preso as garras da religião. As respostas que a minha própria alma me dá, é de que eu sou aquilo que penso, um hipócrita tentando deixar de o ser, posto que quando eu repousar as mãos sobre a dor alheia, quando eu abraçar o mendigo que vende balas em frente a um mercado de minha cidade, eu direi a mim mesmo, eu sou verdade, eu sou com o Filho do Deus vivo, eu sou um com o verbo, eu sou com o evangelho, eu sou novidade de vida.

Por enquanto, só tenho algo a dizer : A Igreja, feita por mim e por vocês, é ainda nada, enquanto o meu ser desistir de resistir, e render-se a rua, a lama, a tragédia, a dor, a fome e a morte de muitos dos quais Jesus disse : Se fizerdes por eles estarão fazendo por mim.

Talvez esse dia chegue a qualquer hora ! Talvez hoje ou amanhã, estou ansioso esperando pra o ver. Quando este dia vier, o evangelho vivo será morada em mim, e eu serei com o pai como o pai é com Ele, Jesus o rei da glória. Talvez você não tenha entendido a escrita, talvez eu tenha sido relapso, não tenha tido honras para me expressar, mas é explícito, enquanto eu não der a mão ao desfavorecido, o meu evangelho não é meu, nunca foi meu e tantas vezes nem seu. Abramos nossos corações, doamos então nossas vidas, pra dizer pra alguém, com ações de um evangelho de quem vive, pra dizer com abraços, beijos, apertos, acalorados e em afetuosos ensejos de honra, isso tudo em meio a dor de tantos, ainda resta tempo pra amar, digamos o quanto Jesus os ama sem dizer nenhuma palavra, somente com a mais doces das expressões da vida de um homem. Somente com o amor de Cristo Jesus.

Talvez viva Ele em mim, ainda respiro sua vida, pensando ser nada, pra ser como Ele amanhã ao abraçar meu irmão.

A mão que leva o pão, da mais amor do que meras palavras.

A graça diária é minha salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário