Antigas Novidades do Evangelho !

Os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros, o menor será o maior e o maior será o menor...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dar a vida é melhor do que Viver !!!

Boa tarde,

Ao ler as questões existenciais mencionadas por Cristo Jesus, me deparei a uma afirmação intrigante e assombrosa para o ser humano comum.

Lendo as escrituras sagradas me debruço diante de um terrível constrangimento ao confrontar as minhas ambições humanas, no texto do livro de Lucas no capítulo 9 e verso 24 diz o seguinte : Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Diante desta afirmação, dos altos muros da vida, nas dificuldades de um ser sombrio, de quem ainda é a sombra do que será, mas ao mesmo tempo, tentando ser algo diferente do mediano. Dentre tantas afirmações, está é uma das que mais me incomoda, posto que o Ego, o egoísmo e outras características tais são tão normais quanto a água em um oceano.

No meio das perturbações de alma advindas deste texto do evangelho, fica aqui um apelo a mim e a você. O que devemos fazer diante de cirscuntâncias que nos pedem a vida por amor de Cristo ? Com toda a certeza a resposta me faz mais ambíguo do que verdadeiro, como Paulo na sua carta aos Romanos Capítulo 7 verso 18 em diante diz que fazemos o que não queremos por causa do pecado que habita em nós. Este contraditório é o termômetro que nos diz em que temperatura vivemos, carne ou espírito, uma guerra sem fim, de um ser que habita uma casca que o corrompe, ao mesmo tempo quer destruí-la para viver com Deus.

Nas minhas respostas abro mão de ser anjo, mas não abro mão de ser conscientemente honesto, como Paulo, a graça me bastou, mas não me livrou de entender que o que sou me torna menos, e só em Cristo sou como Ele, posto que só Ele é o que em Espírito eu desejo ser.

E você já conseguiu se dar a uma consciência de que jamais será, mas que precisa continuar tentando ? Talvez está seja a resposta utópica, de tanto não conseguir, mas por outro lado, ao persistir, vença a consciência e reine Cristo em nós de uma vez por todas a todo tempo, e talvez eu dê a vida ao evangelho em consciência, quando o amor me invadir de tal forma, que já não tema
mais o mal físico ao fazer um bem espiritual ao meu próximo. Dar a vida parece perder uma razão humana primária, parece perder o medo infantil e irracional que nos abate nos momentos em que realizar o bem está vinculado a um terrível assombro de contagio maligno, assim apertar a mão de um indivíduo leproso parece ser o encontro fatal com a morte. Tudo isso, me faz voltar a Cristo, e ver que só Ele poderia ter amado como Ele amou, verificar que o mediocre não passou perto do seu ser. Ele tanto amou que se deu de todo em tudo, sem temor, sem horror, este se deu tanto que no ato de se dar que não teve tempo pra viver, e sem tempo não notou, que estava dando-se, pelo simples fato que para Ele dar a sua própria vida por nós era melhor que viver.

Quem sabe um dia eu me dê assim !!! Um dia eu aviso a vocês, quem sabe um dia, eu, nós e todos aprendamos, que dar a vida é melhor do que viver.

A graça diária é minha salvação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário